O veludo tomou conta dos desfiles e da moda de rua internacional nos últimos meses além de ter sido grande destaque na última São Paulo Fashion Week. Democrático, o material aparece em acessórios, diversos tipos de roupas e em detalhes em blusas, vestidos, calças, casacos, saias, shorts, camisas, bolsas, mochilas e até em tênis, sapatos e cintos.

Hit nos anos 70 e 90, ele é novo queridinho dos estilistas por ser um tecido que realça os movimentos e traz textura às produções de moda. Além de puro luxo, o veludo também é extremamente versátil, podendo aparecer em looks casuais, descolados e até mais elegantes.

Para não errar na hora de escolher a sua peça, a sugestão é apostar nos lisos com cores mais fortes como pretos, marinhos, verde-escuros ou bordôs, que estão em destaque neste inverno. Perfeitos para serem usados, principalmente à noite, essas cores são clássicas e caem bem tanto em produções mais formais, quanto em looks mais casuais, com bota e calça jeans.

Ainda não tem uma peça de veludo para chamar de sua?

Vem pro Moda de Fábrica. Aqui você encontra muitas opções para os mais diferentes estilos. Com certeza tem um modelito de veludo que você vai se apaixonar!